Os acadêmicos de Economia da Univille, Lucas Rafael Clemente, do 4° semestre, e Luiza Cristina de Matos Batista, do 8° semestre, se classificaram para a última etapa da A Gincana Nacional de Economia.

A Gincana, realizada pela COFECON, busca estimular a integração entre as Instituições de Ensino de Ciências Econômicas e estudantes, além de possibilitar o desenvolvimento e aplicação de conceitos econômicos, conciliando a prática com a teoria. Lucas, que já havia participado no ano de 2021, conseguiu se preparar e adquirir mais conhecimento para a edição deste ano, e convidou Luiza para ser sua dupla nessa competição.

Os dois definiram um cronograma de estudos para participar da primeira etapa, onde foi preciso responder uma série de perguntas, na qual se classificaram para a segunda etapa regional, que consistiu na gravação de um vídeo de 2 minutos para falar sobre a aplicação do liberalismo na economia brasileira. A dupla conquistou o 2º lugar e se classificaram para a etapa nacional, que acontecerá entre 3 e 4 de novembro de 2022, na cidade de João Pessoa-PB.

Para Luiza, a experiência tem sido enriquecedora: “são esses eventos, como a gincana, que fazem com que nós criamos o nosso senso crítico e analítico que o economista precisa e colocamos nosso conhecimento em prática”. Além disso, ela afirmou que a classificação para a etapa nacional é o reconhecimento da qualidade de ensino do curso de Economia.

Agora estão em busca de apoiadores, a fim de garantir os recursos necessários para a viagem até lá, representando a Univille na competição.

Parabéns, Lucas e Luiza pela conquista!