Na tarde desta terça-feira, dia 31 de janeiro, o reitor da Univille, prof. Alexandre Cidral, participou do encontro com os Reitores da ACAFE. A reunião foi realizada na FURB, e foi o primeiro encontro de 2023 com a presença de todos os reitores das Universidades Comunitárias de Santa Catarina, e também o primeiro encontro da nova gestão da ACAFE, presidida pela professora Luciane Ceretta, reitora da UNESC.

Foram discutidos assuntos como uma apresentação geral sobre o quadro atual da ACAFE, o plano de ações para 2023, agendas com o governo estadual e federal, a proposta do governo do estado da Universidade Gratuita, e outros temas.
O reitor afirmou: “as nossas expectativas para esse ano são bastante positivas em relação a projetos e metas que cada uma das instituições, e a ACAFE como sistema, possam alcançar”.

Já a reitora da UNESC e presidente da ACAFE, Luciane Ceretta, avaliou o primeiro encontro como sendo muito produtivo. “Conseguimos alinhar as estratégias que vamos adotar durante o ano de 2023 para o fortalecimento das nossas instituições, tanto do ponto de vista do posicionamento da ACAFE, quanto das estratégias de fortalecimento acadêmico das nossas instituições comunitárias aqui de Santa Catarina.”