A Pró-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários da Univille, Yoná da Silva Dalonso, participou hoje (26/01) do VI Fórum de Aprendizagem Transformadora, promovido pela Universidade Mackenzie para seus docentes, tendo como tema a Inovação no Ensino Superior e suas práticas exitosas.

Yoná, que também é presidente do Fórum Nacional de Extensão Universitária das Universidades Comunitárias (ForExt), foi convidada para participar da palestra e apresentar as ações de inovação em extensão universitária que são realizadas nas Instituições do ForExt.

O fórum reafirma a importância da Extensão no âmbito Universitário. E a Univille possui mais de 20 anos de experiência nesse ramo, que busca constantemente compartilhar conhecimentos e aprendizagens com foco no presente, atuando em prol da responsabilidade socioambiental, do qual fazem parte a inclusão social, desenvolvimento sustentável, melhoria da qualidade de vida, inovação social e respeito aos Direitos Humanos.

No início de sua fala, a professora Yoná parabenizou os responsáveis pelo evento e disse que o evento irá “contribuir significativamente nesse momento de planejamento, nossas metas que temos, tanto pessoais como profissionais”, e que espera contribuir na discussão tanto da Curricularização como da Extensão.

Confira a palestra completa: