A Univille está sendo palco das gravações de um filme! O longa-metragem, intitulado Remanescentes, terá cenas gravadas em cenários montados no teatro do Centro de Artes e Design da Univille, em parceria com o curso de Cinema e Audiovisual.

Nesta sexta-feira (20/01) o vereador Érico Vinicius Pereira visitou o local para conhecer um pouco dos bastidores da gravação, e conversou com o coordenador do curso, o professor Brian Hagemann, e com o diretor do filme, Fábio Faria, para saber mais sobre o setor audiovisual, com o objetivo de encontrar oportunidades para incentivar o cinema e a cultura na cidade de Joinville.

 

Além disso, também esteve presente na Univille a Gerente de Produção Local da Sony Pictures, Eloisa Marx Winter, para acompanhar as filmagens. O filme tem produção da 360 Way Up com a Sony Pictures e será exibido na Netflix.

No fim do dia o artista Alceu Bett também visitou alguns espaços da Universidade, para conhecer os anfiteatros onde serão exibidos alguns filmes e curtas do JISFF, Festival Internacional de Cinema. A programação contará com cerca de 80 filmes exibidos gratuitamente em diversos locais da cidade, como museus, galerias, cinemas, e também na Univille.

Para mais informações sobre o festival e o lançamento do filme, acompanhe nossas redes sociais.