A Univille recebeu o Encontro dos cursos de Ciências Econômicas, no campus Joinville. O evento, que neste ano teve como tema “A Currricularização da Extensão, reuniu docentes, estudantes e demais convidados para uma programação que debateu a formação do profissional economista, grade curricular, mobilidade acadêmica, ensino, pesquisa e, claro, a extensão.

Na quinta-feira, dia 10/08, aconteceu o painel com os Reitores “A importância dos cursos de Economia para o Desenvolvimento Regional”, com a participação do Reitor da Univille, professor Alexandre Cidral. Ele compartilhou a experiência da Universidade nos 58 anos de história do Ensino Superior em Joinville e o papel da Univille enquanto uma Universidade Comunitária.

A exposição dos Coordenadores de curso com as Boas Práticas na formação dos Economistas encerrou o evento. Os professores apresentaram ao público suas vivências e experiências realizadas durante o processo de graduação dos estudantes e, também, as iniciativas realizadas no ensino, pesquisa e extensão.