O evento FOPROP SUL 2023 teve início hoje e continuará amanhã (04/08), acontecendo no auditório da Univille. Seu principal objetivo é congregar os dirigentes responsáveis pela pesquisa e pós-graduação nas IES, sejam elas públicas, comunitárias ou privadas, nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Além disso, o fórum contará com a presença de líderes de agências de fomento, pesquisadores e outros convidados relevantes.

O Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP) representa um espaço crucial para a partilha de experiências, debates e sugestões voltadas para o avanço e inovação nas áreas de pesquisa e pós-graduação dentro das Instituições de Ensino Superior (IES).

No evento de hoje contamos com a presença de:

- Therezinha Maria Novais de Oliveira, Vice-Reitora da Universidade da Região de Joinville – Univille;

- Robério Rodrigues Silva, Presidente do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação - FOPROP;

-Werner Kraus Junior, Coordenador da Regional Sul do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação - FOPROP;

-Mercedes Bustamante, Presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES;

-Paulo Henrique Condeixa De França, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade da Região de Joinville – Univille e Presidente da Comissão Organizadora do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação Regional Sul - FOPROP-SUL.

-Robério Rodrigues Silva, Presidente do FOPROP Biênio 2022-2023;

-Esper Abrão Cavalheiro, presidente da Comissão de Elaboração do Plano Nacional de Pós-Graduação (PNPG 2021-2030);

Nossa Vice-Reitora, Therezinha Maria Novais de Oliveira, falou sobre a importância e o significado que é para a Univille receber a primeira edição do FOPROP-Sul após a pandemia.

Amanhã será o segundo e último dia, a partir das 8h30, no Auditório da Reitoria.