O Reitor da Univille, professor Alexandre Cidral, participou, nesta segunda-feira (21/08), da reunião na Fundação de Amparo a Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) com Reitores (as) das Universidades Comunitárias do Sistema Acafe.

O objetivo principal do encontro foi o planejamento e estímulo as ações deste ano e para 2024. Um dos assuntos debatidos foi o novo programa de bolsas, Universidade Gratuita e as potencialidades regionais catarinenses em Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) nos setores produtivo e acadêmico.

“A Acafe, juntamente com todos os reitores, está em diálogo com a Fapesc para avaliar e entender como as necessidades regionais podem ser potencializadas e desenvolvidas em nossas instituições. Ao identificar tendências e projetos promissores, poderemos lançar editais focados em impulsionar o desenvolvimento dessas pesquisas em nossas instituições e isso contribuirá para o progresso do nosso Estado”, destacou a Presidente da Acafe, professora Luciane Bisognin Ceretta.