Uma oportunidade para a comunidade joinvilense conhecer melhor a Univille, participar de diferentes ações e relacionar-se com os estudantes do Colégio Univille e também da Universidade. Essa é a Semana da Comunidade 2023, que ocorre entre os dias 15 e 19 de agosto. Entre os eventos está a subida ao Mirante do Boa Vista e a inauguração de mais um polo de Ensino à Distância.

A abertura da Semana da Comunidade será na entrada principal da Universidade, nesta terça-feira (15), às 10h, com apresentação do Coral Univille e do Sarau “Um presente para você”, pela Cia de Teatro do Colégio Univille.

“É uma semana para reforçar nosso caráter comunitário. A Univille sempre está de portas abertas para a comunidade, para toda a sociedade, assim como para entidades públicas e privadas, sempre em busca de parcerias para o desenvolvimento da nossa região. E essa semana é especial, pois reforçamos o nosso caráter comunitário”, fala o Reitor da Univille, professor Alexandre Cidral. A Univille comemora 58 anos de ensino superior aqui na região e nesta semana celebra os 27 anos de credenciamento da Univille pelo MEC.

Durante a Semana da Comunidade também será lançada a Cartilha de Direitos Humanos da Univille e ainda ocorrerá a capacitação “A convivência universitária à luz da Educação para os Direitos Humanos”. Essas ações têm por objetivo aperfeiçoar o relacionamento entre a comunidade acadêmica e a temática de educação em direitos humanos. Os eventos relacionados ao tema ocorrem na terça-feira, a partir das 18h, na Univille.

Já o polo EAD será inaugurado na sexta-feira (18), na Fundação Padre Luiz Facchini Pró Solidariedade e Vida. O objetivo é estar mais perto da comunidade, facilitando o acesso dos estudantes à universidade. E como agosto é o mês do Aleitamento Materno, nos dias 18 e 19 ocorre, na sede da Univille, um simpósio sobre o tema.

E no próximo sábado (19), uma ação junto à comunidade joinvilense promove a subida ao Mirante do Boa Vista, com concentração às 8h próximo ao zoobotânico.