Nesta quinta-feira, dia 14 de setembro, a Comissão Eleitoral apresentou ao Conselho Universitário da Univille o Regulamento Eleitoral para as Eleições da Reitoria da Universidade (2024-2027).

“A escolha de Reitor e Vice-Reitor da Univille é um processo participativo e democrático, tendo como colégio eleitoral alunos, professores e funcionários que, por meio do voto secreto e direto, escolhem os dirigentes que estarão a conduzindo a maior Universidade da região Nordeste de Santa Catarina.”, destacou Professor Décio L. Otero Junior, Presidente da Comissão Eleitoral.

Após a aprovação no Conselho Universitário, a Comissão Eleitoral vai seguir os demais ritos do processo eleitoral, como publicação do edital para inscrição e homologação das chapas, constituição da Comissão de Ética, dentre outros.

No site www.univille.br/eleicao a comunidade acadêmica e a comunidade externa poderão acompanhar todo processo eleitoral realizado na Universidade.

Foto de capa: Agência Brasil