A Univille vai inaugurar, no próximo sábado (09/12), um Polo de Educação a Distância (EaD) no bairro Itaum, em Joinville, às 10 horas. Esta é a primeira unidade da Universidade na zona Sul da cidade e deve atender a região mais populosa da cidade. Serão mais de 60 opções de cursos, entre Graduação e Pós-Graduação, em diversas áreas do conhecimento como Arquitetura, Educação, Engenharias, Licenciaturas, Gestão, Tecnologia da Informação, entre outras opções.

O Reitor da Universidade, professor Alexandre Cidral reforçou o papel da Univille de levar o ensino superior para Joinville e região. Lembrou, também, a importância da parceria com a Prefeitura de Joinville para utilização do espaço e da relevância da Universidade na região Sul, região que passa por um processo de crescimento populacional, desenvolvimento social e econômico, principalmente com a criação de novas indústrias e serviços, além do Distrito Industrial do Paranaguamirim.

“Um espaço que poderá ser utilizado, além das atividades da Educação a Distância, para atividades de extensão, de pesquisa e de relacionamento comunitário, procurando fortalecer a nossa identidade com a comunidade da zona Sul. Isso reforça, ainda mais, o propósito da nossa instituição e o nosso compromisso de levar educação de qualidade para todas as pessoas que vivem em Joinville e na nossa região”, pontua o Reitor.

A estrutura conta com laboratório de informática para que os estudantes possam realizar as provas, consultas e realizar outras atividades relacionadas ao curso de escolha. A tutoria aos estudantes será realizada pela equipe da EaD Univille de forma virtual e presencial, além de todo o apoio das equipes da Central de Relacionamento com o Estudante (CRE) e Central de Atendimento Acadêmico (CAA). Os estudantes EaD também participam de todos os processos de bolsas, mobilidade internacional, projetos de pesquisa, extensão e inovação.

“Com a abertura deste novo Polo no Terminal do Itaum, a Univille se aproxima ainda mais da comunidade da Zona Sul, possibilitando um ensino de qualidade, com flexibilidade, praticidade e possibilidades de bolsas de estudo. O objetivo é estimular e facilitar o acesso ao ensino superior de Graduação e Pós-graduação sem que os moradores precisem se deslocar para outros bairros”, reforçou o Coordenador da EaD Univille, Pablo Peruzzolo.

A Univille mantém polos EaD em Joinville (Centro, Itinga e Bom Retiro), São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Jaraguá do Sul, Itapoá, Araquari, Barra Velha, Massaranduba, Guaramirim, Rio Negrinho, além de Unidades em Guaratuba e Paranaguá, ambas no Paraná.