A Univille apresentou, na última quarta-feira (29/03), a proposta para ser a Instituição parceira do Projeto Trilhas da Educação da Prefeitura de Joinville. O Trilhas da Educação é um projeto onde os estudantes da rede municipal de ensino tem atividades, de segunda a sexta, em diversas áreas como esporte, comunicação, arte, entre outras. A expectativa é de que a Univille receba 300 alunos de escolas municipais da zona Norte da cidade, mas que ainda não foram selecionadas.

Durante a apresentação do projeto aos integrantes da prefeitura, o prefeito de Joinville, Adriano Silva, ressaltou e reforçou a qualidade técnica e de infraestrutura da Univille para receber os alunos e ajudar neste processo de capacitação e iniciação multiprofissional. A Vice-Reitora da Universidade, professora Therezinha Maria Novais de Oliveira, destacou que este é um dos compromissos de uma Universidade Comunitária e que sempre esteve presente na formação e qualificação da comunidade joinvilense.