Na tarde de hoje foi entregue o prêmio reconhecimento Enade 2022.

Neste ano foram contempladas as 5 estudantes que obtiveram as melhores notas dentre os que participaram no prêmio reconhecimento Enade. Na cerimônia de hoje receberam o prêmio Evani Lais Dutra Pereira, do curso de Direito, Alyne Cristine Schulze, do curso de Administração EaD, e Andreza Malko de Bomfim, do curso de Psicologia. Em breve será realizada uma cerimônia no Campus São Bento do Sul para premiar a Caroline Berti e Eduarda Filhakoski, do curso de Direito de São Bento do Sul.

A Vice-reitora, prof.ª Therezinha, disse que é um orgulho receber as estudantes que são Mérito Enade, além de afirmar que o papel de uma Universidade Comunitária é formar estudantes cada vez melhores, melhorando assim a nossa sociedade. "O sucesso dos nossos alunos é o nosso sucesso", destacou. Já o Reitor, prof. Alexandre, afirmou que para a Universidade é muito importante ter a melhoria dos indicadores dos cursos, confirmando a qualidade do Ensino da Univille, e disse ser uma satisfação ver que os estudantes tenham obtido um bom desempenho, e desejou muito sucesso para as vencedoras.

Desde 2018 a Univille promove o Prêmio Mérito Enade, com o objetivo de reconhecer os estudantes dos cursos de graduação que obtiveram o melhor desempenho no Enade. As estudantes obtiveram desempenho superior a 80% de acerto no questionário, e foram contempladas com uma bolsa de estudos de 100% para qualquer curso de pós-graduação, presencial ou EaD.

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) é aplicado pelo Inep a fim de avaliar o rendimento dos estudantes e a qualidade dos cursos de Ensino Superior. Participam da avaliação 453 estudantes de 14 cursos de graduação.