Na tarde desta segunda-feira (20/03) foi realizada aqui na Univille a primeira reunião de 2023 do Fórum Municipal de Educação de Joinville. O reitor da Univille, Professor Alexandre Cidral, esteve presente na abertura onde destacou alguns pontos e desafios da nossa Universidade, além de desejar um excelente encontro à todos.

O Fórum Municipal de Educação – FME é uma instância de participação, do Município de Joinville (SC), responsável por acompanhar a concepção, implementação e avaliação das políticas educacionais e monitorar e avaliar o Plano Municipal de Educação de Joinville, visando materializar o princípio da gestão democrática e reconhecer a participação social como direito de todos.

É composto por vários segmentos sociais que estão direta ou indiretamente relacionados com a educação, tais como: Poder Público, Sindicatos, Movimentos Sociais e Redes de Sociedade Civil, Estudantes e Juventude, Universidades, entre outros.

Atualmente o fórum é coordenado pelo professor Modesto Hurtado Ferrer, da Universidade federal de Santa Catarina – UFSC, e a Univille tem participação ativa no FME desde a sua criação.