Na tarde de ontem (25/04) foi realizada a abertura oficial do terceiro ano do projeto Escolinha de Triathlon - Núcleo Joinville.

Este ano o projeto contempla 50 crianças, que irão realizar diversos treinos, promovendo um estilo de vida saudável, desenvolvendo habilidades motoras e melhorando a autoconfiança e disciplina.

A abertura contou com a participação do padrinho Tri-olímpico, o triatleta Juraci Moreira. Ele disse que hoje são 24 núcleos espalhados pelo Brasil e quase 1.300 crianças participantes. “Pra mim é uma alegria enorme cada vez que posso estar com vocês, acompanhar a evolução, participar desse simulado”, afirmou. Juraci finalizou destacando que o principal objetivo do projeto é educar através do esporte e permitir que as crianças pratiquem atividade física de maneira prazerosa.

O reitor da Univille, professor Alexandre Cidral, afirmou que a expectativa é que os participantes possam desenvolver todas as suas habilidades por meio do projeto, desejou um ano de sucesso para todos e disse que a Univille está de portas abertas para utilizarem os espaços da universidade na prática de seus treinos.