Nesta manhã foi lançado o App do Inovaparq, um projeto financiado pela FAPESC, com apoio da Univille, um ambiente virtual onde o centro de inovação da nossa Universidade oferece diversos conteúdos de inovação e empreendedorismo.

Esse aplicativo acessibiliza à toda a comunidade acadêmica os serviços e trabalhos que o Inovaparq realiza, disponibilizando diversas oportunidades e benefícios para empreender.

De acordo com o professor Marcelo de Borba, Diretor Executivo do Inovaparq, o objetivo desse aplicativo é expandir a visão em relação ao empreendedorismo: “a ideia é que a pessoa entenda que ela pode ter um espírito empreendedor, independente do negócio”, destacou.

O professor Marcelo ainda destacou a força que o empreendedorismo e a inovação possuem na cidade. Segundo ele, essa plataforma faz parte de um projeto do Ecossistema de Inovação de Joinville, “o nosso ecossistema de inovação da Univille está cada dia mais forte, nós temos o POSSO, que é o nosso representante dentro da própria Universidade, e essas ações que a gente faz aqui só fortalecem o ecossistema como um todo”. E finalizou afirmando que essas ações ainda fortalecem a cidade de Joinville como uma cidade empreendedora.

Já a Pró-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, professora Yoná Dalonso, afirmou que esse aplicativo é um orgulho para a Universidade: “um projeto de extensão universitária que se conecta diretamente com o DNA da cidade”. Ela ainda reforçou a importância da nossa Universidade para o desenvolvimento de tantos empreendimentos na região, segundo ela “essa condição que temos na cidade só foi possível porque a Universidade esteve por trás não só na formação desses empreendedores, mas nas conexões que foram estabelecidas”.

Saiba mais sobre o aplicativo em www.inovaparq.com.br/app