Um mês de reflexões e discussões em torno da realidade dos povos indígenas na contemporaneidade. As atividades serão promovidas pelo CEDH - Comitê de Educação em Direitos Humanos, em parceria com cursos de Graduação da Univille e programas stricto sensu.

Confira a programação:

05/04 às 19h - Roda de Conversa com 1º semestre de Direito com Sérgio Moreira - liderança indígena e coordenador da escola da Tarumã.

15/04 às 7h30 - Aula de campo com o curso de História e Doutorado em Patrimônio Cultural e Sociedade na Aldeia Tarumã e Kaaguy Mirim Porã.

18/04 às 13h30 - Montagem da Exposição com Desenhos Guarani - Equipe do Projeto Univille Indígenas.

18/04 às 19h30 - Roda de conversa sobre Ancestralidade com o vice-cacique Roberto da Aldeia Tarumã para turma do 1º semestre do curso de História da disciplina Arqueologia e História Pré-colonial de Brasil.

19/04 às 13h30 - Fala na Secretária de Assistência Social - Formação para Servidores - “Territorialidade e sustentabilidade dos povos originários”, com Marilena Escobar - Indígena - Aluna do Curso de Direito da Univille e Profª Dra. Sirlei de Souza - Comitê de Educação para os Direitos Humanos -Univille

24 a 28/04 - Exposição Fotográfica - Curso de Design e Mestrado Profissional em Design

26/04 às 19h - Roda de conversa - Apresentação de estudantes do curso de História das disciplinas Vivências de Extensão e História e Historiografia do Brasil II. Conteúdo: Discussões da história indígena fazendo uma relação com a história do tempo presente.

27/04 às 7h30 - Aula de campo com turma de Direito matutino na Aldeia Tarumã e Kaaguy Mirim Porã.

Participe!