A comunidade acadêmica e de Joinville recebeu, nesta manhã (27/06), os novos espaços do Laboratório de Anatomia do campus Joinville. Além de reformas estruturais, o espaço terá uma nova sala de estudos, onde os estudantes poderão realizar atividades práticas com consultas aos softwares, projeção de conteúdo e aumento da interação com os conteúdos digitais e físicos, além de uma sala de peças artificiais.

O Reitor da Universidade, professor Alexandre Cidral, conversou com o público que participou do evento de reinauguração e reforçou o papel da Univille enquanto Universidade Comunitária e suas contribuições com a comunidade da região, além da importância dos novos espaços para os 09 cursos da área da saúde e para atividades de ensino, pesquisa e extensão com a comunidade externa.

A Coordenadora de Área de Ensino da Saúde e Ciências Biológicas, professora Sandra Luft Paladino, resgatou a importância dos novos espaços par ao ensino-aprendizagem na Universidade. “Os novos espaços trazem um dinamismo diferente para as aulas, tornado elas ainda mais atrativas, não só para os acadêmicos, mas, também, para os visitantes e comunidade que vem visitar e utilizar estes espaços”, destacou.

A Sala de Peças recebeu um novo layout para que estudantes e professores possam interagir e desenvolver seus estudos e pesquisas em um ambiente mais amplo e com possibilidade de consulta aos materiais de acervo. Os outros espaços receberam revitalização de piso, pintura e outras melhorias para o aperfeiçoamento das atividades que são realizadas diariamente no Laboratório de Anatomia.