Arraiá do Matura Univille é marcado por música, animação e comida boa 

Mais um ano de festa junina no Projeto Institucional Maturidade Univille.  O evento foi repleto de música, animação e deliciosas comidas típicas. Dona Maria, participante do projeto, compartilhou sua experiência em uma entrevista para o Univille Notícias.  

Além disso, os integrantes do projeto Maturidade participaram de encontros como a informática para idosos e uma palestra sobre Fake News e segurança da informação, promovidos pela universidade.

Laboratório de Anatomia da Univille passa por revitalização 

O Laboratório de Anatomia do Campus Joinville da Univille passou por reformas e melhorias estruturais. Além disso, foi criada uma nova sala de estudos equipada com recursos para atividades práticas, como consultas a softwares, projeção de conteúdo e interação com materiais digitais e físicos. O espaço também conta com uma sala de peças artificiais diversificadas.  

Univille visita espaços de saúde da FURB em Blumenau 

Na tarde de quarta-feira, a equipe da Univille realizou uma visita institucional às clínicas e espaços de saúde da Universidade de Blumenau (FURB). O Reitor, o Pró-Reitor de Infraestrutura, a Coordenadora da Área de Ensino da Saúde e a equipe de infraestrutura da Univille foram recebidos pela equipe da FURB, que conduziu as visitas aos principais locais de atendimento. O objetivo da visita foi conhecer a Clínica Integrada de Saúde e trocar experiências com as equipes da FURB que atuam no atendimento à comunidade blumenauense. 

Univille oferece 195 bolsas de estudo pelo PROUNI 

A Univille disponibilizou 195 bolsas de estudo, nos percentuais de 50% e 100%, através do Programa Universidade para Todos (PROUNI). As bolsas são destinadas aos cursos de graduação presenciais e a distância oferecidos pela universidade. As inscrições já estão abertas e encerram-se hoje, dia 30 de junho, através do site www.univille.br/prouni2023

Univille participa de pesquisa sobre o turismo e eventos de negócio em Joinville 

A Univille, em parceria com o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, está realizando uma nova edição da pesquisa "Estudos dos Impactos Socioeconômicos dos Eventos em Joinville e a Imagem do Destino". A iniciativa conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC). Neste ano, a pesquisa será aplicada em 13 eventos nacionais e internacionais que serão realizados na cidade, com o objetivo de avaliar os impactos socioeconômicos. A pesquisa busca compreender a importância desses eventos para a cidade de Joinville. 

Univille lança observatório de sustentabilidade  

A Univille oferece uma nova possibilidade de bolsa de estudos para aqueles que estão pensando em fazer mestrado ou doutorado. O Observatório de Sustentabilidade é uma bolsa inédita que tem como finalidade construir marcos teóricos interdisciplinares, promovendo o fortalecimento da pesquisa científica, tecnológica e de inovação de excelência. A bolsa está integrada aos cursos de mestrado e doutorado da universidade. As inscrições estão abertas e encerram na próxima terça-feira, dia 4 de julho. Mais informações e o formulário de inscrição estão disponíveis no site www.univille.br/ppg

Esporte no Univille em Notícias  

No último domingo, as atletas do futsal da Univille conquistaram a segunda colocação nos Jogos Estudantis de Joinville - o Jeville Universitário. Helena Michels, atleta do projeto Bolsa Atleta, do Colégio Univille, ficou em primeiro lugar na divisão de 11 e 12 anos na modalidade de ginástica rítmica. 

Nos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), as atletas do Colégio Univille também se destacaram. Alice Costa Fraga conquistou a medalha de prata nos 80 metros com barreiras. Vitória Lespico obteve o ouro nos 800 metros e 80 metros com barreiras, além de uma medalha de bronze nos 2 mil metros. 

No Mini Desafio, realizado em Uribici, Pedro Henrique Jonck, do Colégio Univille de Joinville, conquistou o primeiro lugar. A equipe de futebol de campo da Univille venceu sua primeira partida na Arena Joinville pelos Jogos Estudantis de Joinville. Parabéns aos atletas da Univille! 

Colégio Univille São Francisco do Sul promove arraiá neste sábado  

O evento terá brincadeiras, comidas típicas e apresentações aberto ao público. As barracas da festa são em parceria com entidades beneficentes da cidade, contribuindo para projetos sociais de São Francisco. 

Projeto Minha Turma na Rádio visitou a Rádio Super Nova FM 

Os estudantes e professores da Escola Julius Karsten tiveram a oportunidade de conhecer os espaços, estúdios e profissionais da Super Nova FM em Jaraguá do Sul. Eles também conversaram com a equipe da Univille Jaraguá do Sul, conhecendo todas as possibilidades da universidade no ensino, pesquisa, extensão e inovação. 

Vice-reitora da Univille é eleita no conselho consultivo da ABES  

A vice-reitora da Univille, professora Therezinha Maria Novais de Oliveira, foi eleita para o Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) - Seção Santa Catarina. A eleição da ABES é para o biênio 2023-2025. A eleição da professora para esse cargo demonstra o reconhecimento de sua experiência e expertise na área.