Na manhã desta quarta-feira, dia 14 de junho, o Reitor da Univille, professor Alexandre Cidral, participou da Live ODS Especial Jubilados, organizada pelo Movimento ODS Santa Catarina e compartilhou os principais cases e ações realizadas pela Universidade nestes 14 anos como signatária do movimento. O evento reuniu instituições, organizações e demais entidades participantes do Movimento e que atuam na conscientização e elaboração de projetos relacionados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

A Univille é signatária do movimento há 14 anos e realiza diversas inciativas com estudantes, professores, equipes administrativas e comunidade. O Reitor iniciou sua participação no evento destacando o DNA da Universidade e seu compromisso com o desenvolvimento sustentável sempre foi uma característica marcante e atuante pelo ensino, pesquisa, extensão e inovação. E para além do ODS da Educação, o professor Alexandre Cidral ressaltou que a Identidade Institucional da Universidade tem afinidade com os demais ODS e que são desenvolvidas com estudantes, professores e pessoal administrativo pelo Comitê de Responsabilidade Social e o Comitê de Educação Ambiental e Sustentabilidade Socioambiental.

“O nosso Planejamento Estratégico, em determinado momento, passou a incluir aspectos do Movimento ODS e da Agenda 2030 e dos ODS. Então, hoje, vamos ter 20 projetos estratégicos em andamento na instituição, alguns deles inclusive muito ligados diretamente a alguns ODS. E na revisão da nossa missão, visão e dos nossos valores, a gente passou a deixar mais evidente o nosso compromisso com a sustentabilidade socioambiental”, pontuou o Reitor.

Durante o evento, o professor apresentou outras ações e iniciativas realizadas pela Universidade em parceria com outras instituições e organizações de toda a região Norte de Santa Catarina em diversas áreas e que contemplam diversos ODS. Além das ações, o Reitor relembrou a importância do comportamento e do fortalecimento desta cultura nas pessoas, mobilizando continuamente e engajando todos neste processo. A live completa pode ser assistida aqui.