Joinville e o Brasil ganharam destaque nesta segunda-feira no Mundial de Atletismo Paralímpico, em Paris, na França. O paratleta Edenilson Floriani ficou em terceiro lugar no arremesso de peso com a marca de 14,06 metros. Edenilson treina diariamente na pista de atletismo da Univille, no campus Joinville, e faz parte da equipe CEPE Joinville e conta com o apoio do Bolsa Atleta da Secretaria de Esportes de Joinville.

“Queria agradecer muitas pessoas que fazem parte desta medalha. Queria agradecer a Univille pela parceria que a gente tem, vocês fazem parte desta medalha. Sem vocês, eu acho que jamais a gente teria conseguido essa medalha. E, também, agradecer e que essa parceria dure por muitos anos ainda. A gente acredita que o esporte pode mudar vidas, como mudou a minha, pode mudar de muitas outras pessoas. A Univille apoia muito o esporte, cedendo a pista de atletismo para os atletas, parceria com piscina, academia, faz um diferencial para todos os atletas. Muito obrigado pela torcida de vocês”, destacou Edenilson.

O paratleta desembarca na próxima quarta-feira (19/07) em Joinville, onde deve ser recepcionado por familiares, equipe técnica e todos os atletas de diversas equipes de Atletismo da cidade. E ele já está de olho e com foco nos treinos para a próxima competição, em novembro, no Chile, o Pan-Americano. O Brasil está em 2º lugar no quadro de medalhas com 14 ouros, 13 pratas e 20 bronzes, 47 no total.