A Univille vai distribuir 430 bolsas de estudos pelo do Programa Universidade para Todos (Prouni), do Governo Federal. As bolsas, de 50% e 100%, são destinadas aos cursos de Graduação da Universidade nas modalidades Presencial ou EaD. As inscrições começam dia 29/01 e terminam dia 01/02 pelo site www.univille.br/prouni2024 .

Requisitos para participar do processo seletivo.
O candidato deve seguir alguns critérios estabelecidos pelo Ministério da Educação, como: participação da edição 2022 ou 2023 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); tenha, cumulativamente, obtido nota igual ou superior a 450 pontos na média das cinco provas do Enem, nota acima de zero na prova de redação. Candidatos que participaram do Enem como treineiros não podem participar do Edital.

Critério de Renda.
Para as bolsas integrais, a renda familiar bruta mensal per capita não pode ultrapassar o valor de 1,5 salário mínimo. Já para as bolsas parciais, a renda familiar bruta mensal per capita não pode exceder o valor de 3 salários mínimos.

Quadro de oferta
No site da Universidade está disponível o quadro com a quantidade de bolsas ofertadas nos campi de Joinville e São Bento do Sul, Unidade Joinville (Centro) e Unidade São Francisco do Sul, além dos Polos EaD em Joinville, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Jaraguá do Sul, Araquari, Guaramirim, Massaranduba, Barra Velha, Itapoá, Garuva, Guaratuba - PR e Paranaguá - PR.

Atendimento
As equipes da Univille podem auxiliar com as principais dúvidas pelo canal do WhatsApp (47) 98836-7106, pelo e-mail prouni@univille.br ou presencialmente nos campi e Unidades da Universidade.