Foi lançada nesta terça-feira, dia 06/02, em Florianópolis, a Plataforma Multilab SC - Laboratórios Multiusuários, uma iniciativa da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). O Reitor da Univille, professor Alexandre Cidral, e os professores Paulo Henrique Condeixa de França e Marta Cremer participaram da solenidade. O projeto tem investimento de R$111 milhões para estruturação e compra de equipamentos para laboratórios de pesquisa avançada em Universidades Catarinenses. As Universidades Comunitárias foram contempladas com 27 laboratórios do Programa e a Univille teve aprovação de 2 propostas com projetos do professor Paulo França na área da Saúde e com a professora Marta Cremer na área de Ecologia e Meio Ambiente. Os 2 laboratórios vão receber mais de R$ 4 milhões em recursos para estruturação.

“Os recursos públicos disponibilizados pelo Governo do Estado, por meio da FAPESC, proporcionarão um importante salto de qualidade na infraestrutura e nos resultados de pesquisa desenvolvidos pelas IES catarinenses, iniciando a implantação de uma rede de laboratórios que estará conectada às necessidades de desenvolvimento econômico, social e ambiental de Santa Catarina. E novos editais e recursos estarão sendo publicados ao longo dos próximos meses, ampliando oportunidades tanto de infraestrutura como de bolsas de pesquisa e inovação. A Univille e o Inovaparq integram este esforço coletivo em prol de SC.”, destacou o Reitor da Univille.