O curso de Naturologia da Univille estuda as práticas integrativas e complementares do processo de vida-saúde-doença e a utilização de recursos medicinais naturais para o cuidado ao paciente. A Universidade vai ser a terceira do Brasil a oferecer o curso, por isso, a convite da coordenação, a vice-presidente da Associação Brasileira de Naturologia (ABRANA), Neila Lopes Morais, conheceu a estrutura do campus Joinville.

A Naturóloga visitou todos os laboratórios que serão utilizados pelos acadêmicos e destacou a pesquisa cientifica da universidade, que é uma das prioridades da coordenação do curso, como referência para a profissão. “Ela vem de encontro dos avanços que temos com as práticas integrativas e complementares. O Naturólogo quando ele leva esse conhecimento prático fortalece as frentes de pesquisa e a promoção à saúde, além de buscar novas metodologias de cuidado”, destacou.

Em 2018, o Ministério da Saúde anunciou a inclusão de mais de 10 Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) na Atenção Básica do Sistema Único de Saúde (SUS). Para Neila, o profissional Naturólogo leva um novo olhar sobre o indivíduo e resgata a perspectiva sobre a complexidade de cada um, utilizando os recursos naturais na manutenção das patologias. A Naturologia utiliza parte das PICS e defende a integração do profissional na assistência para que o paciente seja contemplado com a pluralidade dos sistemas terapêuticos em hospitais, clínicas médicas, consultórios, spas, entre outros.

Clique aqui e faça sua inscrição.