A Univille recebeu nesta quinta-feira, 01, a visita do hexacampeão brasileiro de triathlon, Juraci Moreira. O ex-atleta, é fundador e padrinho do projeto Escolinha de Triathlon Formando Campeões, que em 2021 recebeu mais um núcleo, desta vez na sede da Univille, em Joinville.

O projeto conta com vários parceiros da cidade, incluindo é claro, a nossa universidade, a qual fornece toda a estrutura para que os pequenos tenham as aulas das três modalidades: natação, ciclismo e corrida. A Escolinha é viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, programa da Secretaria Especial do Esporte, Ministério da Cidadania e Governo Federal com a execução da Federação de Triathlon de Santa Catarina e apoio da Prefeitura de Joinville e da Univille.

A ideia, é fornecer aos futuros atletas a oportunidade de praticarem os esportes e se divertirem com as modalidades. A Escolinha de Triathlon de Joinville foi inaugurada em maio e conta com 40 crianças e adolescentes de 8 a 16 anos da rede pública de ensino em Joinville, divididos em duas turmas, nos períodos da manhã e tarde. As aulas são realizadas às segundas, terças, quintas e sextas-feiras.