Critérios Avaliação – Produção Textual – 8º ano (Prova dia 23/03).
1. Explicar o que são crônicas 2. Identificar os diferentes tipos de crônica. 3. Reconhecer as características de uma crônica. 4. Produzir uma crônica a partir da proposta solicitada.


16/03/2020.
Produção Textual: Ler a página 377 e página 378 para dia 30/03. 

13/03/2020.
Matemática II: Pg 294 para 19/03.


11/03/2020.
Inglês: Pg 441 e 442.


Critérios - Avaliação de Inglês (8º ano)
1
. Usar adequadamente as Question Words (what, when, where, who, which, how, whom, why). 2. Descrever pessoas usando as expressões: looks likebe like ou gostos com like3. Fazer leitura de textos em língua inglesa.


10/03/2020.
Matemática: trazer a prova dia 31/03 para correção.
História: Pg 28 e 29 [contextualizados 1 e 4 para 16/03].


8º ANO - CRITÉRIOS PARA PROVA DE HISTÓRIA – DIA 17/03
1. Explicar o contexto histórico de desenvolvimento do iluminismo; 2. Identificar e compreender as características do iluminismo; 3. Identificar e compreender as ideias e teorias de Montesquieu, Rousseau e Mary Wollstonecraft; 4. Identificar as características do liberalismo político e econômico; 5. Relacionar as ideias iluminista a questões atuais.


09/03/2020.
Produção Textual: Produzir uma foto que ilustre a crônica escrita para 16/03.


CRITÉRIOS HISTÓRIA - 17/03.
Explicar o contexto histórico de desenvolvimento do iluminismo; identificar e compreender as características do iluminismo; identificar e compreender as ideias e teorias de Montesquieu, Rousseau e Mary Wollstonecraft; identificar as características do liberalismo político e econômico; relacionar as ideias iluministas a questões atuais.


CRITÉRIOS CIÊNCIAS.
Conhecer as fontes de energia renováveis e não renováveis; entender o funcionamento das usinas; relacionar nas diferentes formas de energia.


04/03/2020.
Fazer uma pesquisa sobre a Escola de Atenas (obra) e o Vaticano, pg 17.
Terminar o desenho de artes para 12/03.


CRITÉRIOS DE GEOGRAFIA (Prova dia 12/03):
Compreender os conceitos de estado, nação, território, governo e país.
Cap 02: diferenciar as regionalizações 1º, 2º e 3º mundo. 
Regionalização: norte e sul.
Países centrais, países periféricos, BRICS, países emergentes.
Cap 03: Identificar a origem do subdesenvolvimento, conceitos de colonialismo.


04/03/2020.
Inglês: Pg 433, 434 e 435.

03/03/2020.
Ciências: Pg 166 [2,4,7,8 e 10].

02/03/2020.
Ciências: Reportagem sobre como é produzida a energia elétrica (para 03/03).
Produção Textual: Entregar a crônica dia 09/03.


CRITÉRIOS DE MATEMÁTICA - 05/03
Perceber as particuliaridades de cada conjunto numérico (n, z, q); Interpretar e resolver problemas envolvendo números naturais, inteiros e racionais; Efetuar expressões numéricas envolvendo dízima periódica; Determinar a fração geratriz de uma dízima; Interpretar e resolver problemas envolvendo ângulos complementares, ângulos suplementares e ângulos opostos pelo vértice.
 

CRITÉRIOS LÍNGUA PORTUGUESA - 06/03
Interpretar diferentes textos; Diferenciar frases e orações; Identificar os verbos nos períodos; Classificar períodos simples de compostos.


28/02/2020.
Artes: Pg 14, 15, 16 para 05/03.
Língua Portuguesa: Terminar atividades para 02/03.

27/02/2020.
Matemática I: Pg 233 e 234.
Matemática II: Pg 287 (5 à 8) para 03/03.

21/02/2020.
Matemática: Pg 233, 234 para 28/02.
Pg 354 {1 a 8} para próxima aula.

20/02/2020.
Ciências: Pg 154, 155.

19/02/2020.
Geografia: exercícios conceituais e contextualizados pg 79 para 21/02.

18/02/2020.
Produção Textual: Pg 08 a 19 (apostila de interpretação de texto) para 03/03. Trabalho 01, pg 343, produzir uma crônica para 10/03.
História: Pg 18 e 19 e mapa mental pg 20 para 02/03.
Inglês: Pg 427, exercícios 1,2,3,4. Grammar in context 1,2,3 para 03/03.

17/02/2020.
LIV: Pg 14 e 15 para 24/02/20.

14/02/2020.
Ciências: Pg 153 - Superdesafio.
Geografia: Terminar mapas e colar no caderno.

13/02/2020.
Ciências: Pg 05 e trazer materiais solicitados em sala.