Recepção dos Bolsistas do PIBID
Data: 30/03/2019
Horário: 08:30 - 12:00
Local: Anfiteatro da Biblioteca
Faça sua Inscrição, clique aqui. 


Aberto edital para seleção de bolsistas do PIBID/CAPES-UNIVILLE
O Edital apresenta a possibilidade de bolsas, durante 10 meses, para estudantes de 1os. e 2os. anos que desejam atuar no PIBID/CAPES-Univille.

Nesta edição, são ofertadas as seguintes vagas:
a) Subprojeto PIBID- História: 03 vagas.
b) Subprojeto PIBID-Multidisciplinar (Ciências Biológicas, Letras, Pedagogia): 06 vagas.

As inscrições irão de 25 de fevereiro a 06 de março de 2019, com entrega da "Documentação Obrigatória" no CHB - sala A-215 (detalhes no Item 5 do Edital).

Clique aqui e leia o Edital.
Errata - clique aqui.


Caros(as) estudantes:


Clique aqui e confira o Resultado Final do processo seletivo atinente ao preenchimento de vagas de bolsista para início imediato no PIBID/CAPES-UNIVILLE.

A UNIVILLE agradece a participação de todos(as) os(as) estudantes no referido processo seletivo.

Atenciosamente,
Professor Dr. Fernando Cesar Sossai.

 

EDITAL PIBID DE SELEÇÃO DE ALUNOS(AS) PARA INTEGRAR A EQUIPE DE BOLSISTAS DO PIBID/CAPES-UNIVILLE

Inscrições Homologadas e Cronograma de Entrevistas


Por meio de parcerias internas e externas à Universidade, a Coordenação Institucional está trabalhando na elaboração do Projeto de PIBID da Univille, cuja previsão de início é agosto de 2018.
Em breve, serão divulgadas novas informações nesta página.

Para detalhes sobre o PIBID/Univille, entrar em contato com:
Coordenação institucional: professor Dr. Fernando Cesar Sossai (Curso de História).
Contatos: fernando.sossai@univille.br




Projeto Institucional de PIBID da Univille (2013-2017):
A segunda edição do PIBID/UNIVILLE teve início em março de 2014. Sob a temática do letramento digital, envolve 7 subprojetos das áreas de: Artes, Ciências Biológicas, Educação Física, História, Letras e Pedagogia. Temos o Subprojeto Interdisciplinar que associa a temática do letramento digital à questão dos Direitos Humanos. São 150 bolsistas de Iniciação à Docência; 22 professores da Educação Básica que atuam como supervisores das ações dos bolsistas, além de contribuir com sugestões e orientações; 16 escolas da Educação Básica de diferentes localidades e realidades sócio-econômicas e 10 coordenadores de área - professores da Universidade com experiência na educação básica. No âmbito do programa, são planejadas ações que possibilitem a ampliação das experiências com materiais escritos, especialmente em ambiente digital, dos estudantes da Educação Básica. Os bolsistas implantam tais ações, avaliam sua efetividade e promovem reflexões sobre o seu fazer pedagógico. Pretende-se um melhor delineamento da realidade escolar por parte dos futuros professores.