De 03 a 07 de Outubro.

Com o tema "Consumo e identidade: a metamorfose da comunicação", o CUPP 2016 traz para Joinville profissionais de diferentes áreas para um debate sobre aspectos muito importantes para quem estuda ou mesmo pessoas que já atuam com publicidade, marketing e comunicação.

Entre os palestrantes, gestores, criativos e pesquisadores com atuação em agências de publicidade e propaganda, consultorias de consumo e universidades do Brasil e da América Latina.

Na segunda, dia 3, é o momento dos acadêmicos mostrarem o seu talento, no CUPP Pesquisa e Extensão, mostra competitiva com diferentes categorias. A conferência de abertura ocorre no dia 4 de outubro, contando com a participação de palestrantes do Brasil e da Argentina. Na quarta-feira, dia 5, nove espaços com oito propostas de minicursos prometem uma passagem por teoria, prática e muita discussão. No terceiro dia de palestras, quinta-feira, 6, é a vez do CUPP Talks, um painel com vozes do mercado de consumo, da indústria e das agências de publicidade e propaganda. Para encerrar, a Sessão Criatividade, dia 7, abordando temas para fazer os participantes do CUPP 2016 pensarem diferente e construírem novas ideias dentro do Vira Noite da Criatividade, que neste ano ocorre na Casa do Capitão, restaurante localizado no início da subida do mirante do Boa Vista.