O modelo de Relatório, bem como o tutorial para emissão de Notificação e Emenda, podem ser acessados através dos tópicos abaixo.

 

Relatório

Após aprovado o protocolo de pesquisa, o pesquisador responsável deve encaminhar ao CEP/Univille o relatório parcial/final por meio do sistema plataforma brasil. Tratando-se de uma pesquisa com seres humanos, o(s) documento(s) assinado(s) deverá(ão) ser preenchidos, escaneado(s) após assinatura do pesquisador responsável, anexado (s) (utilizando o ícone “Notificação”) e encaminhado(s) ao CEP pelo sistema PB. Este relatório deve ser preenchido e encaminhado ao Comitê junto do artigo(s) científico(s) (se realizado(s)).

Já em relação a projetos de pesquisa com animais, o(s) documento(s) deverá(ão) ser entregue(s) na secretaria do CEP, em duas vias impressas e salvas em uma mídia (CD-ROM);

 

Notificação

Esta ferramente será utilizada pelo pesquisador quando necessário encaminhar ao CEP documentos que não alterem o conteúdo do projeto de pesquisa (Ex. Carta de Anuência, Relatório Parcial/Final, entre outros). Há notificações em que o CEP apenas informa “ciente”, outras em que a notificação é analisada seguindo o trâmite básico do projeto.

 

Emenda

Quando houver alteração no conteúdo do projeto, o pesquisador deverá submeter ao CEP uma emenda descrevendo tal alteração. O processo de análise de emenda segue o trâmite básico do projeto, portanto, respeita-se o calendário de protocolo do CEP para aceitação e análise da emenda, passando por reunião de colegiado no mês seguinte ao protocolo.