O modelo de Relatório, bem como o tutorial para emissão de Notificação e Emenda, podem ser acessados nos títulos abaixo, que são links.

 

Relatório

Após aprovado o protocolo e finalizada a pesquisa, o pesquisador responsável deve encaminhar ao CEP/Univille o relatório parcial/final por meio do sistema plataforma brasil. Tratando-se de uma pesquisa com seres humanos, o(s) documento(s) assinado(s) deverá(ão) ser preenchidos, escaneado(s) após assinatura do pesquisador responsável, anexado (s) (utilizando o ícone “Notificação”) no sistema plataforma brasil e encaminhado(s) ao CEP. Este relatório deve ser preenchido e encaminhado ao Comitê junto ao resumo do artigo(s) científico(s) (se realizado(s)). O resumo deve ser inserido no campo designado a ele no modelo de relatório parcial/final.

 

Notificação

Esta ferramenta será utilizada pelo pesquisador quando necessário encaminhar ao CEP documentos que não alterem o conteúdo do projeto de pesquisa (Ex. Carta de Anuência, Relatório Parcial/Final, entre outros). Há notificações em que o CEP apenas informa “ciente”, outras em que a notificação é analisada seguindo o trâmite básico do projeto, passando, inclusive, por reunião do comitê de ética em pesquisa com seres humanos.

 

Emenda

Emenda é toda proposta de modificação ao projeto original, encaminhada ao Sistema CEP/CONEP pela Plataforma Brasil por parte do pesquisador responsável, com a descrição e a justificativa das alterações. As emendas devem ser apresentadas de forma clara e sucinta, destacando nos documentos enviados os trechos modificados. A emenda será analisada pelas instâncias de sua aprovação final (CEP e/ou CONEP). As modificações propostas pelo pesquisador responsável não podem descaracterizar o estudo originalmente proposto e aprovado pelo Sistema CEP-CONEP. Em geral, modificações substanciais no desenho do estudo, nas hipóteses, na metodologia e nos objetivos primários não podem ser consideradas emendas, devendo o pesquisador responsável submeter novo protocolo de pesquisa para ser analisado pelo Sistema CEP-CONEP.

 

O processo de análise de emenda segue o trâmite básico do projeto, portanto, respeita-se o calendário de protocolo do CEP para aceitação e análise da emenda, passando por reunião de colegiado no mês seguinte ao protocolo enviado pelo pesquisador responsável.

Mais informações, acesse o Manual de submissão de Emenda