ÁREA DE LICENCIATURAS

LABORATÓRIO DE LETRAS
Bloco A sala 111

Laboratório destinado ao estudo das línguas em geral, tendo recurso áudio-ativo comparativo com mesa de controle digital, acompanhado de decks e cabines individuais.


ATENDIMENTO

Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 19h às 22h.

ESTAÇÃO METEOROLÓGICA
Realizam-se avaliações de um ou vários elementos meteorológicos. As estações meteorológicas, geralmente dispõem de instrumentos necessários e suficientes a avaliação dos elementos que se pretende conhecer, e de observadores devidamente capacitados para realizar observações sensoriais e proceder a correta operação daqueles instrumentos. Basicamente, as estações climatológicas destinam-se à obtenção de dados meteorológicos para caracterização do clima. Desse modo, os instrumentos meteorológicos usados nas estações se superfície, podem ser classificados em: Instrumentos de leitura direta, quando capazes de indicar, apenas o valor assumido pelo elemento meteorológico considerado num determinado instante. Instrumentos registradores, quando capazes de processar o registro contínuo dos valores assumidos pela variável meteorológica considerada num dado intervalo de tempo (normalmente 24 horas).

A estação meteorológica da Univille é a principal de Joinville, sendo fruto de um convênio realizado em 1995 entre a Univille, Udesc, Epagri/Climerh e Prefeitura Municipal de Joinville.


ATENDIMENTO
Segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30.

É utilizada pelos cursos de Engenharia Ambiental e Ciências Biológicas.