A Univille inaugurou hoje (dia 23), no corredor do Bloco D do campus do Bom Retiro, mais um Espaço de Convivência, Integração e Criatividade, o sexto planejado pela Universidade. O espaço foi construído em parceria com o banco Santander, que  destinou recursos para viablizar a obra. A implantação desses novos espaços e revitalização e ampliação de áreas destinadas à convivência e integração dos estudantes faz parte das ações previstas no Plano de Gestão da reitoria – Estudar, Trabalhar & Viver Univille – e vêm sendo implementadas desde 2015.

“Cumprimos o compromisso assumido, dando continuidade a um trabalho iniciado anteriormente. Um dos nossos princípios institucionais é a integração, algo em que vimos trabalhando desde o início da primeira gestão”, ressaltou a reitora Sandra Furlan. “É o resultado de planejamento, de um forte trabalho em equipe de uma gestão comprometida com a Universidade”, acrescentou o vice-reitor, professor Alexandre Cidral.

Os três primeiros espaços do gênero foram entregues durante as comemorações dos 50 anos da Universidade, em março de 2015, e estão localizados no Bloco E, no hall do Bloco A e no piso do Bloco C. Na sequência, foram entregues os Espaço de Convivência, Integração e Criatividade localizados em frente ao complexo de laboratórios do Bloco A e no segundo piso do Bloco C.

São locais largamente utilizados pela comunidade acadêmica. É comum encontrar grupos de estudantes compartilhando a hora do almoço nas mesas do espaço de integração em frente ao complexo dos laboratórios do Bloco A. É o que costuma fazer o estudante do 3º ano de Farmácia Oliver Matheus Ullmann, de 23 anos, quando traz o almoço de casa. “Aqui é muito tranquilo também para descansar (e conferir o que anda pelas redes sociais”, salienta Oliver. “É confortável, não tem barulho, bom para conversar, lanchar e estudar nos intervalos”, complementa Liudimila Félix, de 19 anos, colega de turma de Oliver.

A estudante do 5º semestre do curso de Direito Pâmela Borba, de 19 anos, diz que usa os espaços de integração do bloco C principalmente para estudar. Já o acadêmico de Direito do 3º semestre Marcos Correa de Lima, de 29 anos, que conversava com Pâmela no momento da foto enquanto recebiam mais uma estudante, afirmou que o espaço é ótimo para interagir com os colegas durante os intervalos das aulas.