A fim de entender melhor as necessidades da Univille São Francisco do Sul, a reitoria da universidade realizou uma visita à unidade e aos projetos e programas de extensão que atuam na cidade, nesta quarta-feira, 5. A visita teve como foco conversar com coordenadores de curso, professores, funcionários e estudantes para discutir e avaliar possíveis melhorias nos serviços, espaços e infraestrutura.


Na unidade também foram visitadas as instalações dos projetos de Monitoramento de Praias, bem como os laboratórios de pesquisa dos projetos e do curso de Biologia Marinha.

Ainda em São Francisco do Sul, a visita seguiu para o Distrito do Saí, passando pelo Centro de Pesquisas Ambientais (Cepa) Vila da Glória, que recebe acadêmicos de graduação e pesquisadores dos cursos de mestrado e doutorado, além de estudantes de Instituições de Ensino parceiras, como a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). “O Cepa é um laboratório em céu aberto e ainda é um espaço que oferece serviços de educação ambiental, por isso a ideia é fortalecer mais as atividades do centro, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão”, explicou o reitor, Alexandre Cidral.

Junto com o reitor, estavam também a vice-reitora, Therezinha Novais de Oliveira, a pró-reitora de Ensino, Patrícia Magri, a pró-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, Yoná Dalonso, o pró-reitor de Infraestrutura, Gean Cardoso de Medeiros, o diretor do campus São Bento do Sul, Eduardo Silva, e o diretor administrativo e a procuradora geral da FURJ, professor José Kempner e Ana Carolina Buzzi.