O Reitor da Univille, professor Alexandre Cidral, participou de uma reunião nesta segunda-feira (01/06) com o prefeito de Joinville Udo Döhler para apresentar o Plano de Retorno Gradual das Atividades de Estágio e das Atividades de Laboratório e Práticas. Acompanhado da Pró-Reitora de Ensino, professora Patrícia Magri, eles protocolaram o documento, discutiram alguns tópicos e apresentaram algumas ações de responsabilidade social desenvolvidas na comunidade e Universidade nos últimos meses, como a confecção de máscaras, arrecadação de alimentos, agasalhos e produção de equipamentos de proteção individual.

O plano de retomada foi idealizado pela Pró-Reitoria de Ensino em uma construção colaborativa com os coordenadores de curso da Universidade. Ele está separado em quatro fases e respeita as orientações dos órgãos de saúde. A primeira será exclusivamente para os componentes que são 100% práticos como atividades em laboratórios e estágios presenciais. Na segunda, serão retomados os componentes teóricos práticos. Na terceira etapa, os componentes teóricos presenciais serão contemplados, apenas com professores que não são do grupo de risco. A última e quarta fase, será o retorno das atividades 100% presencial.

“Foi uma conversa muito positiva e agora vamos aguardar os próximos encaminhamentos por parte do governo estadual e do governo municipal para que possamos realizar a retomada gradual das atividades”, destacou o Reitor. 

Confira o Comunicado do Reitor da Univille: