Identificar novas possibilidades de parceria, ampliar as já existentes e fomentar a geração de ideias inovadoras para o Poder Público. Estes são os caminhos sugeridos pelo prefeito de Joinville Adriano Silva, em visita hoje à Univille, para estreitar as relações com a Universidade. A Reitoria recebeu o prefeito e a vice-prefeita, Rejane Gambin, na Unidade Centro, com participação de professores e pesquisadores.  

No encontro, o reitor, Alexandre Cidral, fez uma breve apresentação sobre a Univille e o Inovaparq, mostrou números, exemplos de ações realizadas para a comunidade e programas financiados pelo Governo Federal.  

O prefeito falou sobre algumas de suas principais preocupações da sua gestão, entre elas a necessidade de desenvolver a zona sul de Joinville. A Universidade tem planos para dois bairros nessa parte da cidade.  

Prefeito e vice visitaram na Unidade Centro da Univille a Farmácia Escola, que realiza por ano cerca de 120 mil atendimentos gratuitos à população, o Laboratório de Análises Clínicas e o Ambulatório Universitário, que tem 24 clínicas e realiza por ano perto de 10 mil atendimentos gratuitos em 16 especialidades médicas. Tudo em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do município.