Entrevista de emprego
 
O empregador aprovou o seu currículo e você foi chamado para uma entrevista: e agora?

Dúvidas a respeito do que responder, como se portar, e como se vestir durante uma entrevista de emprego são muito comuns, principalmente para quem está buscando a primeira oportunidade de trabalho.
 
Sabemos que, na prática, é preciso lidar com o nervosismo e com  a ansiedade naturalmente gerada pela ideia de passar por um processo seletivo. Não há uma resposta única que sirva em todos os casos, mas algumas orientações podem ser valiosas na superação dessa etapa desafiadora.
 

Qual a função da entrevista?
 
A entrevista de emprego é norteada pelas informações descritas no currículo do candidato e tem como objetivo identificar capacidades, propósitos, valores e atitudes do entrevistado que condizem com o perfil da empresa. 
 

Como posso me preparar?
 
A habilidade de improvisar pode ser interessante em diversos contextos, mas não se pode contar com ela em uma entrevista de emprego. O candidato mais bem preparado terá maiores chances de obter sucesso, e essa preparação deve levar em conta diversos aspectos.
 
Para te ajudar, separamos estes aspectos em dois materiais de estudo:
1) Conteúdo e
2) Emoções e comportamento.

Ambos são importantes tanto para entrevistas presenciais quanto para entrevistas virtuais!
 
Falamos também sobre: 

3) Entrevista virtual e suas peculiaridades.

Esta modalidade se popularizou após a pandemia da Covid-19, e pode continuar crescendo como uma forma viável de entrevista, mesmo após o fim da pandemia.
 
Antes, um alento:
não se preocupe se você ainda não foi chamado para uma entrevista. As orientações deste guia são essenciais para profissionais com qualquer nível de experiência, e estaremos à disposição caso queira colocar toda essa teoria em prática!
 
Vamos treinar suas habilidades como entrevistado?
Entre em contato conosco por WhatsApp no número (47) 9 8455-0714  para realizar uma simulação de entrevista de emprego.

Utilizaremos a ferramenta Microsoft Teams para otimizar seu tempo e exercitar a dinâmica da entrevista virtual ou presencialmente.
 

Agende seu horário!
 


Fontes:
Fundação Estudar
Blog Estágio Trainee
Revista Época Negócios
BZ Soluções Empresariais - Beatriz Zimmermann C.E.O.