Como elaborar um Currículo?

É importante compreender que suas competências e conhecimentos, independente do nível de experiência no mercado de trabalho, precisam chegar até as empresas, e mais: precisam convencê-las a te contratar. 

O caminho convencional para isso, você já deve saber, é o envio de currículo. E para te ajudar nesse primeiro passo que parece, ao mesmo tempo, simples e complicado, nós estamos aqui! Vamos começar com uma pergunta essencial:


Qual a função do Currículo?
 

A função do currículo, também chamado de Curriculum vitae (CV), consiste em levar você até a entrevista de emprego. Considere-o, portanto, o seu cartão de visitas para o mercado de trabalho.

Clique aqui para a aprender a montar um bom currículo.

Parece difícil à primeira vista, mas não se preocupe. Montar um bom currículo é, como quase tudo, uma questão de prática. O segredo é encarar o desafio sem medo de errar e buscar o aperfeiçoamento sempre! Temos aqui alguns modelos que podem te inspirar e ajudar no processo de elaboração:

Modelo 1
Modelo 2
Modelo 3

Ficou com alguma dúvida e gostaria de ajuda para montar seu currículo?

Entre em contato conosco pelo WhatsApp, no número (47) 9 8455-0714, e estaremos à disposição para te dar segurança e te acompanhar nesses primeiros passos rumo à carreira dos sonhos!

 


Fontes: 
Fundação Estudar 
Instituto Brasileiro de Coaching
Workalove