Me. Alexandre Ernesto Silva
Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal de Alfenas (2000), especialização em saúde mental pela FUNEDI/UEMG (2004), especialização em gestão hospitalar pelas Faculdades Integradas de Jacarepaguá (2012) e mestrado em Educação, cultura e organizações sociais - saúde coletiva pela Fundação Educacional de Divinópolis - FUNEDI/UEMG (2008). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal de São João Del Rei, professor do Curso de Enfermagem e Professor colaborador no Curso de Medicina, doutorando em Enfermagem, na linha de Cuidar em Saúde e Enfermagem, pelo Universidade Federal de Minas Gerais. Membro da Câmara Técnica Gerencial e Assistencial do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais. Desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão, atuando nos seguintes temas: cuidados paliativos, comunicação de notícias difíceis e administração e organização dos serviços de saúde e enfermagem.

Dra. Maria Beatriz Reinert do Nascimento
Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (1986), mestrado em Medicina (Pediatria) pela Universidade de São Paulo (2001) e doutorado em Ciências (Pediatria) pela Universidade de São Paulo (2009). É médica pediatra especialista em Neonatologia e consultora em lactação (IBLCE), sendo membro da Sociedade Brasileira de Pediatria e da International Lactation Consultants Association (ILCA). É neonatologista da Maternidade Darcy Vargas (Secretaria de Saúde de Santa Catarina) onde é responsável médica pelo Banco de Leite Humano. É Professora Titular 1 da Universidade da Região de Joinville, onde é docente da Disciplina Materno-infantil do curso de Medicina. As suas áreas de interesse em pesquisa incluem a humanização em neonatologia e aleitamento materno.

Dr. Arlindo Costa
Graduação em Biologia - Fundação Faculdade Estadual de Filosofia Ciências e Letras de Cornélio Pr (1986) e mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (1994). Doutor em Ciências da Educação (UPAP). Atualmente é professor com dedicação exclusiva na Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Educação do Planalto Norte - UDESC-CEPLAN. Autor dos livros: Vivências Pedagógicas em Sala de Aula; A Ditadura Passou por Aqui; Metodologia da Pesquisa e A Magia da Ensinagem. É co-autor do caderno de Práticas Pedagógicas de Biologia da UNIASSELVI (2010). Foi parecerista de cursos de Ciências Biológicas pelo Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina. Foi Diretor de Extensão na UDESC-CEPLAN. Docente da Proposta Curricular na área de Ciências da Natureza (2014) pela Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina. Colunista do Jornal Tribuna da Fronteira.

Me. Silvia Adriana Mayer Lentz
Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2014). Possui experiência em Análises Laboratoriais, relacionadas a identificação bacteriana. Experiência em Saúde Pública, especialmente na área de Vigilância de Alimentos e Inspeção de Produtos de Origem Animal. Atualmente desenvolve Pesquisa em seu Doutorado Acadêmico com genes de resistência em Isolados de Escherichia coli provenientes de animais de produção, caracterização e avaliação dos diferentes perfis clonais circulantes. 

Dra. Cristina Dutra Vieira
Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Amazonas, mestrado em Ciências Biológicas (Microbiologia) pela Universidade Federal de Minas Gerais (2004) e doutorado pelo Instituto de Ciências Biológicas - UFMG, em Microbiologia (2010). Em outubro de 2016 concluiu o pós-doutorado no Instituto de Ciências Biológicas, no Laboratório de Microbiologia Oral e Anaeróbios. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Controle de Infecções / Biossegurança, gerenciamento de resíduos de Serviços de Saúde, Microbiologia, saúde ocupacional e outras áreas relacionadas. Atualmente é docente do Curso de Especialização em Microbiologia da Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG.

Dr. Rubens Onofre Nodari
Possui graduação em Agronomia pela Universidade de Passo Fundo (1977), mestrado em Agronomia (Fitotecnia) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1980) e doutorado em Genética- University of California at Davis (1992). De agosto de 2016 a fevereiro de 2017 realizou Estágio Senior na University of California, at Berkeley, sob a supervisão do Prof. Miguel Altieri. Atualmente é professor titular da Universidade Federal de Santa Catarina. Para o curso de Agronomia leciona disciplinas na área de melhoramento de plantas e biotecnologia. No Programa de Pós-graduação em Recursos Genéticos Vegetais ministra disciplinas relacionadas com caracterização da diversidade e conservação genética e genética de populações. 

Nilsa Schroeder Gramkow
É contadora e agricultora orgânica no Sítio do Rio do Braço - primeira unidade rural orgânica certificada no município Joinville; tem sua própria produção do composto de biofertilizante, têm experiências com a Permacultura; Rotação de culturas; Culturas intercaladas com espécies diferentes; Adubação verde; Coberturas vegetais para proteger o solo e preservar a vida no solo; Avicultura para consumo doméstico; Piscicultura; Tratamento biológico de todos os efluentes, domésticos e industriais; Separação do lixo e destinação correta e ainda faz uso da Puericultura; Minhocultura; Piscicultura de Água Doce; Plantas medicinais; Paisagismo avançado e paisagismo rural com ênfase no incremento da cadeia alimentar. Participante de diversos cursos, programas, processos e ações nacionais e internacionais em recuperação de áreas degradadas, implantação de matas ciliares, permacultura, sistemas agroflorestais, agroecologia, Olericultura Orgânica e sobre agricultura biodinâmica; palestrante e participante em inúmeros congressos, seminários, fóruns, eventos com ênfase em desenvolvimento sustentável. Atualmente participa de estudos em grupos em questões ambientais e agricultura saudável.

Dra Jaqueline Alcântara Marcelino da Silva
Enfermeira graduada em bacharelado e licenciatura pela Universidade Federal de São Carlos em 2006. Mestre em gerenciamento de serviços de enfermagem e saúde pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EEUSP) em 2009. Doutora em Ciências pelo Programa do Pós-Graduação de Gerenciamento em Enfermagem pela EEUSP em 2014 na área Fundamentos e Práticas de Gerenciamento em Enfermagem e Saúde. Atuou como enfermeira especialista em laboratório de ensino na área de Gerenciamento em Serviços de Enfermagem e Saúde na EEUSP de 2008 a 2015. Atualmente é professora adjunta do Departamento de Enfermagem na sub-área de Gerenciamento em Enfermagem da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Líder do Grupo de Pesquisa Gestão, Formação, Saúde e Trabalho (GeFST) e vice-chefe do Departamento de Enfermagem da UFSCar.

Dra. Josimari Telino de Lacerda 
Graduada em Odontologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1985), mestre em Saúde Pública pela Universidade Federal de Santa Catarina (1999) e doutora em Ciências (Medicina Preventiva) pela Universidade de São Paulo (2005). Professora do Departamento de Saúde Pública da Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da UFSC. Atividades de ensino, pesquisa e extensão na área de Saúde Coletiva com os seguintes temas: Políticas Públicas de Saúde, Planejamento, Gestão e Avaliação. Integra os grupos de Pesquisa: Núcleo de Extensão e Pesquisa em Avaliação em Saúde, Clínica da Atenção Psicossocial e Uso de Álcool e outras Drogas e do TearSAN - Teia de Articulação pelo Fortalecimento da Segurança Alimentar e Nutricional.