Os professores Alexandre Cidral e Therezinha Maria Novais de Oliveira foram eleitos reitor e vice-reitora para a gestão 2020-2023 com 54,4% dos votos válidos no pleito da Univille, realizado nesta quinta-feira (31). A posse está marcada para 13 de dezembro. O uso de urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC), que contribuiu com apoio técnico no dia da votação, permitiu a apuração e totalização dos votos no mesmo dia. Do total do Colégio Eleitoral de 7.421 pessoas, entre profissionais da educação, estudantes e integrantes do quadro de pessoal administrativo, 4.135 compareceram às urnas.

Atual vice-reitor da Univille, Alexandre Cidral é formado em Ciências da Computação pela UFSC, em Psicologia pela Associação Catarinense de Ensino (ACE) e em Formação de Professores de Disciplinas Especializadas, pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná, atual Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Mestre em Psicologia e doutor em Engenharia de Produção pela UFSC, atualmente é professor titular nos cursos de Sistemas de Informação, Engenharia de Software e Psicologia.

Therezinha Maria Novais de Oliveira é pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, graduada em Engenharia Sanitária, mestre em Engenharia de Produção e doutora em Engenharia de Produção pela UFSC e pós-doutora pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), de Portugal. É professora da Univille há 23 anos, chefiou a Área de Pesquisa, foi Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários e diretora da Fundação Softville. É professora nos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e Biologia Marinha. Atua como membro do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Joinville e coordena a Entidade Executiva dos Comitês das Bacias Hidrográficas dos Rios Cubatão e Cachoeira e Itapocu.

Clique aqui e confira a proposta da nova gestão.