A parceria da graduação em Naturologia com o Hospital Bethesda iniciou com as primeiras atividades práticas gratuitas do curso fora do campus. Equipe de professores e acadêmicas atenderam mais de 50 funcionários do Bethesda com reiki, aromaterapia, cromoterapia e musicoterapia. Os professoram também fizeram acupuntura.  “Tudo isso foi organizado porque conseguimos fechar horários para a Naturologia no SUS do hospital! Será uma linda parceria de busca da cura de forma integral”, comemorou a coordenadora do curso, professora Fabiana Figueredo Molin de Barba.

Além de Joinville, o curso já celebrou parceria com hospitais da Região para estágios supervisionados dos acadêmicos à rede de atenção à saúde do SUS.

Em agosto, o curso, que iniciou turma neste ano, ganhou o primeiro laboratório próprio, o LabNat (Laboratório de Práticas em Naturologia Clínica), destinado ao ensino das práticas integrativas e complementares de saúde, sendo que 29 delas já são reconhecidas e estão implantadas no Sistema Único de Saúde (SUS), entre as quais acupuntura, reflexologia e hidroterapia.