O professor Ralf Koerrenz, diretor de Pedagogia Histórica e Educação Global do Departamento de Educação e Cultura da Friedrich Schiller Universität-Jena, da Alemanha, visita a Univille na semana que vem, onde participa de uma série de eventos durante 12 dias, de 16 a 27 de setembro.

Ele vai ministrar aulas no Mestrado em Educação e no Doutorado em Patrimônio Cultural e Sociedade, além de duas palestras sobre Reforma da Educação e Pedagogia a partir da infância, abertas à comunidade acadêmica e com tradução (confira abaixo). O ponto alto da visita será a conferência programada no IV Encontro Internacional Interdisciplinar em Patrimônio Cultural (ENIPAC), com o tema Patrimônio Cultural na perspectiva pós-colonial, no dia 20, às 19h, no auditório.

Ralf Koerrenz faz parte da rede de cooperação internacional do professor Euler Westphal, do Programa de Pós-Graduação em Patrimônio Cultural e Sociedade da Univille, com quem trabalha no grupo de Pesquisa de Patrimônio Cultural entre o Sagrado e a Secularização. 

“A vinda do professor da Alemanha faz parte das ações de IaH - Internationalization at Home, que a Univille tem promovido como forma de internacionalizar a instituição sem lançar mão da mobilidade. A IaH integra a Política de Internacionalização da Univille e reúne ações como as disciplinas curriculares em inglês”, destaca a assessora internacional da Univille, Thaís Cristina da Rocha.

Palestras abertas

Dia 17/09, às 19h30 - Anfiteatro II
Dia 24/09, às 19h - Anfiteatro I