PROCESSO SELETIVO DISCENTE

 

MESTRADO EM EDUCAÇÃO - REGIME ESPECIAL 1º SEMESTRE/2019

EDITAL DE SELEÇÃO 08/18 (clique aqui)

Ficha de inscrição (clique aqui)

 

________________________________________________________________________________________

MESTRADO EM EDUCAÇÃO – TURMA IX

 

RESULTADO FINAL (clique aqui)

 

 

 

HISTÓRICO

O curso foi aprovado pelo Parecer nº 058/2010 de 24 de junho de 2010 pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CEPE da UNIVILLE. Foi recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, na área da Educação, na 123ª reunião de 2010 do Conselho Técnico Científico, por meio do Ofício 156-20/2010.É reconhecido pelo Decreto nº 198 publicado no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina de 29/04/2011 e com o disposto na Portaria MEC nº 1.364, de 29/09/2011, DOU de 30/09/2011. Reconhecimento renovado como disposto na Portaria MEC nº 656, de 22/05/2017, DOU de 23/05/2017.

OBJETIVO DO CURSO
Contribuir para a formação de pesquisadores em educação comprometidos com a produção e a socialização do conhecimento científico no e para o campo do trabalho e da formação docente, das políticas e das práticas educativas, considerando aspectos éticos, estéticos, tecnológicos, socioambientais e culturais.

PÚBLICO-ALVO
Professores e demais profissionais, com graduação, e que tenham interesse na área da educação.

PERFIL DO PROFISSIONAL A SER FORMADO
O Mestre em Educação será um pesquisador com autonomia teórica, metodológica e compromisso político e social que contribua para a área da educação com ênfase na formação e trabalho docente e nas políticas e práticas educativas. Que tenha competência tanto para atuar na formação de professores quanto em diferentes etapas e/ou níveis educativos. Assim, ele deve ter rigorosa formação teórico-metodológica, de modo que consiga produzir questões de pesquisa que possam contribuir com a produção de conhecimento local, nacional e internacional, gerando análises profícuas para o campo da educação em seus diferentes aspectos. Nesse sentido, espera-se que o egresso do curso de mestrado do PPGE/UNIVILLE consiga estabelecer interlocuções qualificadas com diferentes instituições educativas, com movimentos e organizações sociais, difundindo sempre o conhecimento científico, não restringindo seus estudos, pesquisas e produções a um público específico. A expectativa é que o os alunos egressos do mestrado apresentem reflexões e elaborações científicas indispensáveis para uma atuação comprometida com a produção e a socialização de novos saberes e atenção às demandas socioambientais, éticas, estéticas e sociais, tendo em vista o horizonte de uma sociedade democrática.
 

HORÁRIO DAS AULAS
Segundas, Terças e Quartas-feiras das 14h às 18h


DURAÇÃO
Mínima: 18 meses
Máxima: 24 meses

NÚMERO DE VAGAS
20 alunos por turma