Você lembra da participação da professora Catarina Rizzi Rosar no “Que Seja Doce” do canal GNT? Pois é, ela foi voltou para casa com uma vitória muito doce nas mãos e muita bagagem adquirida durante o programa. O programa já está na sexta temporada e reúne confeiteiros de todo o Brasil com jurados renomados.

A professora garantiu que a competição ajudou a ouvir e também aprender com os demais profissionais da área. “O aprendizado é estudar muito, confiar em você, e sempre ter humildade. O importante sempre é o aprendizado e o feedback seja ele positivo ou negativo”, pontuou. Mas, além de todo esse retorno, ela destacou a sensação de dever cumprido ao ver os comentários sobre as suas receitas apresentadas e provadas.

Os jurados da competição conferiram receitas com toques de afeto e com muita memória. O primeiro doce apresentado, chamado de cartão de visita, foi um Pavlova com creme e coulis manga, chantilly de coco, sponge cake e crocante. Na primeira prova, foi a vez do Sorvetão (sorvete caseiro, maçã com especiarias, crumble e caramelo), onde a professora fez uma releitura de um doce de família e que marcou muito a sua memória afetiva. Já o doce vencedor foi uma Carolina ou Choux Cream de chocolate, com creme de caramelo, um toffee com flor de sal e praliné de amêndoas. A massa choux é uma das massas que a professora gosta de fazer e a combinação de sabores também.