Após o anúncio do Governo do Estado de Santa Catarina referente à  R$140 milhões para o segundo semestre de 2021, a Univille abre inscrições para o processo de concessão de bolsas do Uniedu, um programa do Governo do Estado, da Secretaria de Estado da Educação (SED), em atendimento ao Art. 170 e Art. 171 da Constituição do Estado de Santa Catarina. O prazo para a primeira etapa do processo, que pode ser feito tanto por novos alunos, como para recadastrados do programa, vai até o dia 23 de agosto e funcionará da seguinte maneira:

A quantidade de bolsas fornecidas pela Universidade para o segundo semestre de 2021 ainda não foi definida, uma vez que o repasse do Governo Estadual ainda não foi declarado nos canais oficiais. É possível acessar os tutoriais com o passo a passo para realizar a sua inscrição no site do Uniedu. Para saber mais sobre o processo de concessão da bolsa, clique aqui.

O que é o Uniedu?

Uniedu é o programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina pelo qual o Estado concede bolsas de estudo e bolsas de pesquisa e Extensão, para o pagamento total ou parcial das mensalidades dos estudantes economicamente carentes, regularmente matriculados nos cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior – IES cadastradas na Secretaria de Estado da Educação. Esse programa dispõe de três opções para as bolsas:

Artigo 170: Dispõe de bolsa de estudo e pesquisa a partir da avaliação socioeconômica e os percentuais variam de 25 a 100%.

Artigo 171: Prevê bolsa de estudo, pesquisa ou extensão, concedendo redução parcial ou total das mensalidades.

PROESDE: Bolsa de 100% aos estudantes com disponibilidade em desenvolver atividades do Projeto de Intervenção.