Aconteceu na noite desta segunda-feira (23/08) a aula inaugural dos cursos de Ciências da Religião e Educação Especial da Univille, no campus Joinville. As licenciaturas foram ofertadas pelo Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina, o Uniedu, com bolsas de 100% aos selecionados (as).

A Pró-Reitoria de Ensino, professora Patrícia Esther Fendrich Magri, reforçou uma das características marcantes da Univille que é a formação de professores em diversas áreas do conhecimento. A professora também destacou que os calouros e calouras poderão vivenciar ações, projetos e programas no ensino, na pesquisa e na extensão.  “Poder recebê-los para este início de uma trajetória que, certamente, será regada de muitos desafios e de muitas emoções, é uma grande satisfação”, destacou a Pró-Reitora.

Os estudantes tiveram a oportunidade de participar da palestra “Educação Especial: docência em debate”, que foi ministrada pela professora Aliciene Fusca Machado Cordeiro. A Coordenadora Regional de Educação, Sonia Paul, agradeceu e parabenizou aos calouros e calouras pela seleção no Edital. Sonia reforçou a importância da Univille neste Edital e em diversos projetos realizados pelo Governo do Estado e pela Secretaria da Educação.

Oracina Cabral Garcia, caloura do curso de Educação Especial, lembrou de algumas dificuldades para realizar uma graduação e de sua felicidade ao ser uma das contempladas.  “Eu me sinto muito feliz de conseguir essa bolsa de 100%. Gostaria de agradecer o Estado e a Univille, também, por proporcionar isso a gente. Me sinto honrada de ser uma das participantes aqui”, falou ao público presente.