CRITÉRIOS DE SELEÇÃO DE ALUNOS (CONFORME CONSTAM DO ÚLTIMO EDITAL)

Análise do currículo (Peso 60%)

Serão considerados os seguintes itens:

1. Cursos realizados (formação)

1.1 Cursos de Especialização (Lato sensu) na área

1.2 Cursos de Especialização (Lato sensu) fora da área

1.3 Cursos na área

1.4 Cursos fora da área

2. Atividades docentes e acadêmicas em áreas afins

2.1 Professor de Ensino Superior

2.2 Professor de Ensino Médio ou Técnico

2.3 Orientador específico de aluno de 3o grau em TCC ou TCE

2.4 Monitor de 3o grau

2.5 Aluno de Iniciação Científica

2.6 Participante em projetos ou programas de Extensão Universitária

2.7 Estagiário em Projeto de Pesquisa por no mínimo 6 meses

2.8 Cursos ministrados com mais de 20h

3. Produção científica nas áreas afins

3.1 Livros editados, de cunho científico

3.2 Capítulo de livro

3.3 Patentes

3.4 Artigos científicos publicados em periódicos com Qualis/CAPES A1 ou A2

3.5 Artigos científicos publicados em periódicos com Qualis/CAPES B1 ou B2

3.6 Artigos científicos publicados em outros periódicos

3.7 Artigos científicos completos publicados em anais de eventos de âmbito internacional

3.8 Artigos científicos completos publicados em anais de eventos de âmbito nacional

3.9 Trabalhos científicos - Resumos em Anais

3.10 Outros trabalhos

4. Outras atividades de relevância acadêmica e profissional

4.1 Prêmios, láureas e distinções em atividades científicas e afins

4.2 Participação em eventos de área afim

4.3 Ministrou palestras em área afim

4.4 Experiência profissional em áreas afins (carteira de trabalho)

Essas atividades só serão pontuadas mediante documentos comprobatórios anexados ao currículo.

 

Avaliação subjetiva (Peso 40%)

1. Capacitação para a área específica de Engenharia de Processos

2. Memorial Descritivo

3. Entrevista por uma comissão composta por pelo menos 2 (dois) representantes do corpo docente do programa

4. Cartas de apresentação

Obs.: A nota final do candidato será formada pela soma da nota obtida na análise do currículo e na avaliação subjetiva.