Diretrizes Institucionais para o Relacionamento com o Estudante
A Univille preconiza que em todo o desenvolvimento do relacionamento com os estudantes sejam observadas as diretrizes gerais descritas a seguir:
EMPATIA: ter interesse genuíno pelos estudantes de forma a compreender a sua dinâmica pessoal e conhecer suas necessidades e interesses a partir de seu contexto de vida.
ÉTICA: zelar pela construção de relacionamentos pautados em princípios éticos de transparência, honestidade e respeito aos direitos humanos, aos direitos e deveres inerentes ao exercício da cidadania e à democracia.
EQUIDADE: assegurar nível igualitário de atendimento, sem qualquer tipo de discriminação ou privilégio, garantindo que pessoas diferentes recebam tratamento diferenciado para contemplar suas especificidades.
INTEGRAÇÃO: fortalecer e ampliar o processo de conhecimento e reconhecimento dos serviços e oportunidades institucionais oferecidos, contribuindo para que o estudante estabeleça e fortaleça o compromisso com o seu processo de aprendizagem, usufrua oportunidades para o seu desenvolvimento pessoal e profissional, bem como reconheça seu pertencimento e seu protagonismo na Instituição.
INCLUSÃO: levar em conta as diferenças individuais, mediando as necessidades especiais do estudante com os requisitos acadêmicos e responsabilidades legais da Instituição.
ESCUTA ATIVA: estar aberto para ouvir e entender as circunstâncias das solicitações enunciadas pelos estudantes compreendendo e respondendo as suas necessidades.
QUALIDADE NO ATENDIMENTO: assegurar atendimento profissionalizado em todos os serviços e suportes prestados ao estudante.