Diretrizes Institucionais para o Relacionamento com o Estudante

 

A Univille preconiza que em todo o desenvolvimento do relacionamento com os estudantes sejam observadas as diretrizes gerais descritas a seguir:

EMPATIA: ter interesse genuíno pelos estudantes de forma a compreender a sua dinâmica pessoal e conhecer suas necessidades e interesses a partir de seu contexto de vida.

ÉTICA: zelar pela construção de relacionamentos pautados em princípios éticos de transparência, honestidade e respeito aos direitos humanos, aos direitos e deveres inerentes ao exercício da cidadania e à democracia.

EQUIDADE: assegurar nível igualitário de atendimento, sem qualquer tipo de discriminação ou privilégio, garantindo que pessoas diferentes recebam tratamento diferenciado para contemplar suas especificidades.

INTEGRAÇÃO: fortalecer e ampliar o processo de conhecimento e reconhecimento dos serviços e oportunidades institucionais oferecidos, contribuindo para que o estudante estabeleça e fortaleça o compromisso com o seu processo de aprendizagem, usufrua oportunidades para o seu desenvolvimento pessoal e profissional, bem como reconheça seu pertencimento e seu protagonismo na Instituição.

INCLUSÃO: levar em conta as diferenças individuais, mediando as necessidades especiais do estudante com os requisitos acadêmicos e responsabilidades legais da Instituição.

ESCUTA ATIVA: estar aberto para ouvir e entender as circunstâncias das solicitações enunciadas pelos estudantes compreendendo e respondendo as suas necessidades.

QUALIDADE NO ATENDIMENTO: assegurar atendimento profissionalizado em todos os serviços e suportes prestados ao estudante.


Canais de Denúncia 

 

Presencial:

  • Central de Relacionamento com o Estudante - Bloco B, sala 103
  • Segunda a sexta-feira, da 8h às 22h

 

Virtual:

  • Telefone: (47) 3461-9020
  • WhatsApp geral da CRE: (47) 98455-0714
  • E-mail geral da CRE: cre@univille.br
  • WhatsApp direto com Assistente Social: (47) 99927-5765
  • E-mail: cre.social@univille.br