Descrição do Fluxo de Atendimento

 

2. ACOLHIMENTO

 

2.1 Primeiro acolhimento

O primeiro acolhimento deve ocorrer em ambiente reservado, garantindo a privacidade e a proteção da vítima. É essencial seguir as diretrizes deste protocolo, a fim de evitar qualquer forma de revitimização ou nova violação de direitos.

O profissional da Univille responsável por esse acolhimento deverá realizar apenas o apoio inicial e a identificação da vítima ou da situação relatada, com o objetivo de repassar as informações à Assistente Social da CRE. Em nenhuma hipótese o profissional deverá fazer perguntas sobre os detalhes da violência ou emitir opiniões pessoais, garantindo assim um atendimento respeitoso, ético e não invasivo.

 

2.2 Notificação imediata

 

O profissional que realizar o primeiro acolhimento deverá comunicar imediatamente o profissional especializado, preferencialmente da equipe da CRE, para que o atendimento apropriado seja providenciado. Recomenda-se que essa comunicação também seja formalizada por escrito, por meio do e-mail institucional, a fim de garantir o registro e a rastreabilidade da informação.

 

2.4 Registro institucional

É obrigatório o registro completo e sigiloso de todos os atendimentos, decisões e providências adotadas no sistema RM Totvs da Univille. Todos os documentos utilizados ao longo do processo devem ser anexados ao sistema, garantindo a rastreabilidade, confidencialidade e a proteção das informações.


Canais de Denúncia

Presencial:

  • Central de Relacionamento com o Estudante - Bloco B, sala 103
  • Segunda a sexta-feira, da 8h às 22h

Virtual:

  • Telefone: (47) 3461-9020
  • WhatsApp geral da CRE: (47) 98455-0714
  • E-mail geral da CRE: cre@univille.br
  • WhatsApp direto com Assistente Social: (47) 99927-5765
  • E-mail: cre.social@univille.br