Descrição do Fluxo de Atendimento

 

4. ENCAMINHAMENTOS INTERNOS

 

4.1 Envio do relato a Pró-Reitoria de Ensino e Coordenação de curso

Quando a violência ou violação de direitos ocorrer na Univille e a vítima desejar pelo encaminhamento da situação junto a instituição, a Assistente Social é responsável por encaminhar, por escrito, o relato do atendimento realizado ou o relato feito diretamente pela vítima à Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e à Coordenação de curso, preservando o sigilo e a discrição que cada caso exige.

 

4.2 Análise detalhada da situação

A Pró-Reitoria de Ensino será responsável pela análise técnica da situação, em conjunto com os setores e profissionais envolvidos com o estudante, para deliberar sobre as providências cabíveis.

 

4.3 Definição de ações emergenciais

Em conjunto com a CRE, a Proen realiza a avaliação do caso para definição de medidas imediatas de proteção aos envolvidas.

Dentre as ações emergenciais possíveis estão:

  • Afastamento temporário do agressor do ambiente acadêmico;

  • Restrição de acesso do agressor a locais frequentados pela vítima;

  • Mudança de horários, disciplinas ou espaços físicos da vítima, de forma a evitar o contato com o agressor.

Essas medidas visam garantir a segurança e o bem-estar da vítima no ambiente universitário. O caso será monitorado por meio de atendimentos regulares realizados pela Assistente Social e/ou Psicólogo, com o objetivo de acompanhar a efetividade das ações adotadas e identificar possíveis necessidades de ajustes ou novos encaminhamentos.

Será oferecido à vítima o suporte contínuo por meio dos atendimentos psicológico, psicopedagógico e social da CRE, visando minimizar impactos emocionais e acadêmicos. Outras medidas de apoio poderão ser implementadas, conforme a gravidade da situação e as necessidades identificadas.


Canais de Denúncia 

 

Presencial:

  • Central de Relacionamento com o Estudante - Bloco B, sala 103
  • Segunda a sexta-feira, da 8h às 22h

 

Virtual:

  • Telefone: (47) 3461-9020
  • WhatsApp geral da CRE: (47) 98455-0714
  • E-mail geral da CRE: cre@univille.br
  • WhatsApp direto com Assistente Social: (47) 99927-5765
  • E-mail: cre.social@univille.br