Aula de Campo turma I - Sambaqui do Cubatão Joinville/SC

 

PROCESSO SELETIVO DE DISCENTES 2020

 

HOMOLOGAÇÃO DAS INCRIÇÕES  (clique aqui) 

 

EDITAL DE PRORROGAÇÃO DE PRAZO E CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÕES RECEBIDAS ANTES DA PRORROGAÇÃO

Em decorrência de instabilidade no sistema de inscrições online, o Programa de Pós-Graduação em Patrimônio Cultural e Sociedade - Mestrado informa a prorrogação das datas do Processo Seletivo 2020 do curso, por meio do Edital 06/2020, com novas inscrições a serem recebidas pelo e-mail do programa (ppgpcs@univille.br) ou de forma presencial.

A fim de garantir o pleito dos candidatos que registraram sua inscrição no sistema online até a data de 13/11/2020, solicitamos que entrem em contato com a secretaria do programa (ppgpcs@univille.br – 3461-9223 - 98469-5271), impreterivelmente até a data limite de 24/11/2020, para regularização de sua inscrição no Processo Seletivo 2020.

Destacamos que todos os candidatos deverão tomar ciência da alteração do cronograma do Processo Seletivo, com novas datas:

- Inscrições até 24/11/2020;

- Homologação das Inscrições: 27/11/2020 após às 18h;

- Entrevistas: 07, 08 e 09/12/2020;

- Divulgação do Resultado: Até 11/12/2020 após às 18h;

- Matrícula dos Candidatos Aprovados*: 16 e 17/12/2020

* matrícula de alunos que se declararem concluintes no período letivo de 2020 e as matrículas dos aprovados em segunda chamada, ver edital.

EDITAL 03/2020 (Clique Aqui)

EDITAL DE PRORROGAÇÃO 06/2020 (Clique Aqui)

FICHA DE INSCRIÇÃO (Clique Aqui)

________________________________________________

 

COMUNICADO  - Inscrições Mestrado e Doutorado


A Univille informa que as inscrições para os cursos de Mestrado e Doutorado estão temporariamente indisponíveis devido a problemas em sistemas. 
Solicitamos aos candidatos que realizaram suas inscrições a partir do dia 13 de novembro 2020 que entrem em contato com a secretaria pelo e-mail posstricto@univille.br.
Estamos trabalhando para sanar o problema no menor prazo possível. Em breve, será divulgado a prorrogação do edital com os novos prazos de inscrição.
Contamos com a compreensão de todos (as).

Dúvidas? Fale conosco! (47) 98469-5271

__________________________________________________________

 

 

O Mestrado em Patrimônio Cultural e Sociedade objetiva formar docentes para a educação superior com capacidade de articular o ensino à pesquisa e a pesquisa ao ensino, numa perspectiva interdisciplinar, e capacitar profissionais que já atuam ou venham a atuar em órgãos voltados à proteção/valorização, transmissão/difusão e apropriação social do patrimônio cultural.

O mestre em Patrimônio Cultural e Sociedade deverá responder as demandas sociais relativas ao conhecimento em patrimônio cultural (na educação superior e na educação básica, em assessorias e gestão em diferentes organizações) e dar continuidade a sua formação em nível de doutorado, especialmente em programas interdisciplinares ou sensíveis à interdisciplinaridade. 
 
Público alvo: por sua característica interdisciplinar, o curso de Mestrado em Patrimônio Cultural e Sociedade é dirigido para profissionais de diferentes formações: gestores culturais e ambientais, profissionais que atuam em museus, arquivos, centros culturais e de memória, professores, advogados, comunicadores visuais, administradores e demais  profissionais da área de Sociais e Humanidades que queiram ou necessitem ampliar sua formação.